PS Plus supera os 41,5 milhões de assinantes
Serviço de assinatura da PlayStation segue com ótimos números, mesmo em momento difícil no mundo
O difícil momento pelo qual estamos passando não parece ter afetado a relação dos jogadores com a PlayStation. Isso porque a empresa anunciou, nessa quarta-feira (13), que seu serviço de assinaturas, a PS Plus, superou a marca de 41,5 milhões de usuários.
Os números vêm do balanço financeiro do último ano fiscal da Sony, que também revelou outros dados bem interessantes, como o fato incrível de o PlayStation 4 ter superado 110 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.
Lançada na atualização do PS3 firmware 3.40 e no PSP firmware 6.30 em 29 de Junho de 2010, a PS Plus oferece “serviços adicionais” a quem está conectado à PSN. Como, por exemplo, armazenamento de dados na nuvem e jogos grátis todo mês – algo que gera expectativa enorme nos jogadores a cada 30 dias.
No PS4, passou a ser obrigatório assinar a PS Plus para poder jogar online. Desde então, o serviço decolou. Os números atuais mostram um crescimento de quase 5 milhões de usuários em relação ao ano fiscal passado. Aqui no Brasil, a assinatura custa R$ 149,90/ano.
Você é um desses milhões de assinantes? Conte pra gente nos comentários os seus recursos favoritos da Plus!
Influência da PS Plus no PS5?
Algo que é muito falado por vários especialistas é que esse retorno financeiro de serviços, como também o PS Now, pode ajudar bastante na hora da precificação do PS5. Como assim? Bem, é que há rumores de que o custo de fabricação do console está bem alto, e por isso, a companhia teria que vendê-lo mais caro.
Só que, como está ganhando muito bem com a PS Plus e seus “irmãos”, a Sony poderá abrir mão de ter lucro nas vendas do hardware e focar em arrecadar mais com os serviços. Assim, poderia manter o seu próximo console com um preço atrativo e ainda apresentar bons resultados financeiros ao fim do ano.