Notícias

“Assassin’s Creed significa coisas diferentes para pessoas diferentes”, diz dev

Certos fãs olham com mais carinho para a história e outros preferem o gameplay

por Vinícius Paráboa

Desde que Assassin’s Creed Origins foi lançado em 2017, um dos tópicos mais discutidos pelos fãs é se a franquia ainda deva ser chamada “Assassin’s Creed”. Para muitos, quando a Ubisoft se afastou um pouco da mecânica de stealth e das missões de assassinato, a série perdeu seu charme. Mesmo assim, o sucesso de Origins e Odyssey também indica que os jogos foram bem-recebidos pelos gamers.

Em entrevista ao GameSpot, o diretor de narrativa de Valhalla, Darby McDevitt, debateu o assunto. Segundo ele, a franquia tem diferentes significados para diversas pessoas. Para alguns, o que conta é a história. Já outros tem mais apreço pelo gameplay.

O que significa um jogo Assassin’s Creed para muita gente varia dependendo no seu nível de amor pela série. Para alguns, é a história, a filosofia e o conflito histórico. Se esta é sua ideia de um ‘AC’, então Valhalla é para você. Eu sei que outras pessoas procuram saber: ‘tem stealth? Tem assassinatos?’ Eles estão mais apegados ao gameplay. Também é um Assassin’s Creed neste sentido. A diferença é que a perspectiva de Edward (Kenway) nesta coisa toda é de que ele era um pirata primeiro, do mesmo jeito que neste game, você começa como um viking.

Valhalla será crossgen e tem janela de lançamento programada para o final do ano.