The Last of Us da HBO será feito sob a perspectiva de um fã, diz Troy Baker
Craig Mazin, diretor da adaptação, já se mostrou um fã da franquia
É bem verdade: os fãs estão concentrados no lançamento de The Last of Us Part II no momento, mas isso não significa que eles tenham esquecido da série produzida pela HBO. O dublador de Joel nos games, Troy Baker, é uma dessas pessoas. E o que o deixa mais ansioso é o fato do diretor também ser um grande fã.
Em entrevista ao Fandom, Baker admitiu não ter se empolgado ao saber que o jogo seria um filme (antes de ser cancelado). No entanto, quando a série substituiu a antiga produção, ele já se mostrou empolgado.
A coisa que mais me encoraja (sobre o seriado da HBO) é que muitas pessoas em Hollywood notaram (o sucesso de The Last of Us) e pensaram: ‘Muitas pessoas vão gostar disso, devemos transformar em um filme’. Craig, então, veio com a perspectiva de um fã. Ele só quer que todos conheçam essa experiência.
De acordo com o dublador de Joel, Neil Druckmann (diretor dos jogos) lhe informou sobre a série antes do anúncio oficial. Ele ainda teria trocado inúmeras mensagens privadas com Mazin no Twitter nas quais ambos se elogiavam.
Apesar dos elogios, Baker crê que a melhor experiência de The Last of Us é nos videogames. Ele cita o momento no qual Ellie está sozinha como exemplo.
No fim do dia, a razão por ser um jogo é porque quando você vai do outono para o verão – depois da queda de Joel e você pensa que ele está morto e você vê aquele coelho bonito no gelo e a flecha… você percebe pela primeira vez que a Ellie está por si, parada lá e você tem que ir pra frente com o analógico – isto é algo que não será traduzido par outra mídia que não o videogame.
The Last of Us da HBO não tem data de estreia definida.