MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

[Guia] Como vencer os 2 “super-chefes” de Final Fantasy VII Remake

Malboro e o Protótipo Pride and Joy são os nomes das feras

[Guia] Como vencer os 2

Final Fantasy VII Remake conta com dois chefões bem especiais. Ambos são desbloqueados somente no Modo Difícil e vencê-los vai exigir uma boa parcela de dedicação dos fãs. A recompensa é um loot bem bacana, além de troféus, claro.

Os chefões são o Malboro e o Protótipo Pride and Joy. Eles exigem certos requisitos para desbloquear as batalhas e os combates são muito desafiadores. Detalhamos alguns passos para você conseguir vencer as criaturas.

Malboro

Só é possível vencer o monstro após conclusão no Modo Difícil. Dessa forma, novas batalhas estarão disponíveis no Simulador VR do Capítulo 17. Carregue o Capítulo no Modo Difícil e espere Chadley explicar como funcionam as missões.

A luta com o Malboro é o quinto round do 13º Desafio chamado de “Three-Person Team vs. Monsters of Legend”. A batalha contra a criatura está disponível somente no Modo Difícil.

Eis algumas dicas para vencer a batalha:

  • Use a party Cloud, Tifa e Aerith – o protagonista é para ataque, a Tifa é para deixar o inimigo atordoado mais rapidamente e a última personagem servirá como suporte para cura e atributos mágicos
  • Tente permanecer nas costas do Malboro, mas preste atenção aos movimentos rápidos. Caso ele foque em Cloud, assuma o controle de Tifa e fique nas costas do bichão. Dessa forma, dois personagens ficarão em volta dele para atingi-lo.
  • Malboro não tem nenhuma fraqueza para magia, por isso a Aerith deve concentrar-se em curar os aliados da party.
  • Combine os ataques em conjunto de Cloud e Tifa para deixar o monstro atordoado mais rápido.

Seguindo os passos, não será uma missão tão difícil de vencer o bichão, mas vai exigir cuidado. Veja também outra estratégia através do canal CrusaderMate:

Protótipo Pride and Joy

Este é considerado o verdadeiro super-chefe de Final Fantasy VII Remake. Encontrá-lo, por si só, já é um baita desafio. É preciso cumprir requisitos, como:

  • Completar os desafios do Coliseu do Capítulo 9 e 14;
  • Completar os desafios da Shinra Combat Simulador do Capítulo 13.

Todos os desafios devem ser realizados no Modo Difícil. Assim que finalizado, então o Protótipo Pride and Joy é liberado para combate no Shinra Combat Simulator do Capítulo 17. Ele aparece no quinto round do desafio final “Three-Person Team vs. Top Secrets”.

O problema do desafio nem é o super-chefão em si, mas sim, o caminho até chegar nele. Antes da batalha com o Protótipo, o jogador enfrentará cinco summons (Shiva, Fat Chocobo, Leviathan e Bahamut + Ifrit). Ou seja, um teste para os nervos.

Confira as dicas para vencer a missão:

  • Use a party Cloud, Tifa e Aerith – o protagonista é para ataque, a Tifa é para deixar o inimigo atordoado mais rápido e a última personagem servirá como suporte para cura e atributos mágicos.
    • Cloud: equipado com a arma Twin Stinger (Healing, Time, Barrier, MP Up e HP Up 2x); armadura Chain Bangle (Elemental-Ice, Revival e Steadfast Block) e acessório Headband
    • Tifa: equipada com a arma Sonic Strikers (Healing, MP Up, HP Up x4); armadura Cog Bangle (Elemental-Ice e Revival) e acessório Headband
    • Aerith: equipada com a arma Guard Stic (Magic Up x2, MP Up x3 e HP Up); armadura Rune Armlet (Magnifi-Healing e Revival) e acessório Healing Carcanet
  • Os atributos Elemental-Ice para Cloud e Tifa são justamente para enfrentar os poderes mágicos dos summons. Além disso, a Headband evita o efeito Sleep, utilizado frequentemente pela Shiva. Para Aerith, Magnify-Cure consegue melhorar os atributos de vida da party inteira.
  • Durante as batalhas, deixe Aerith isolada para não levar dano. No controle de Tifa e Cloud, utilize ataques para deixar os inimigos sobrecarregados e atordoados. A combinação Focused Thrust e Focused Strike até deixar o inimigo atordoado permite golpes precisos de Tifa com o botão triângulo.
  • O quarto round é o momento de enfrentar Bahamut + Ifrit. O dragão-rei consegue utilizar o Megaflare que causa 9999 de dano para os três personagens. A única forma de evitar isso é deixá-lo atordoado antes de contar até cinco. Caso ele consiga ativar, use o Curaga ou a proteção de Aerith para ter mais tempo.
  • Assim que Ifrit chega à luta, a prioridade é matá-lo e depois terminar com Bahamut. Use as habilidades mágicas que ele possui fragilidade. A HP dele não é alta, então é possível derrubá-lo em pouco tempo.
  • A luta final é terminar com Bahamut o mais rápido possível antes dele soltar outro Megaflare.
  • Finalmente chega o Protótipo Pride and Joy – que é até fácil se comparado com a luta anterior. Faça a estratégia de rodear o inimigo com Tifa e Cloud (parecido com Malboro) e deixe Aerith com a missão de curar a party.
    • Atente-se para o Beam Cannon – é facilmente telegrafado, mas pode causar muito dano para os aliados

Vencendo o Protótipo Pride and Joy, a recompensa é o Gotterdammerung, o melhor acessório do jogo. Veja uma outra estratégia em ação do canal CGInferno.

Mais em Guias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias