Devs de Resident Evil 3 comentam desenvolvimento e dificuldades do jogo
Produção do remake levou mais de três anos para ser concluída
Resident Evil 3 finalmente chegou aos consumidores. Apresentando uma versão reimaginada do clássico de 1999, o game é o principal assunto do momento. Em entrevista à revista Famitsu, seus desenvolvedores comentaram sobre produção e dificuldades do remake.
A publicação semanal reuniu de uma só vez quatro importantes nomes na criação do jogo. São eles: Mitsunori Sasaki (K2 Games), Tatsuya Minami (M2), Kiyohiko Sakata (Leadworks) e Masachika Kawata (Capcom).
No geral, a equipe tinha como meta aumentar os elementos de ação sem afetar nos aspectos de terror e sobrevivência. Segundo eles, encontrar o ponto de equilíbrio entre os dois aspectos foi um dos maiores desafios encontrados durante a produção do game.
Em relação às dificuldades de Resident Evil 3, os criadores acreditam que o jogo está bem balanceado. Nas dificuldades fácil e padrão, os jogadores não precisarão se preocupar com recursos e munição. Porém, no difícil haverá forte necessidade de cuidar de cada item adquirido.
No fim da entrevista, a equipe afirma ter demorado mais de três anos para concluir o desenvolvimento do remake.
Resident Evil 3: Vale a pena?
Como é de praxe, nós do Meu PS fizemos um review sobre as nossas considerações sobre o clássico. Como ponto positivo, nós destacamos o incrível visual e a excelente jogabilidade. Entretanto, o remake deixa a desejar com uma campanha linear e muito curta. Clique aqui para ler.
Resident Evil 3 está disponível para PS4, Xbox One e PC.