Konami desmente rumores sobre remake de Silent Hill: “são falsos”
A declaração ainda é um pouco vaga porque existem muitos rumores sobre a franquia
Existem muitos rumores sobre o retorno da franquia de terror Silent Hill. Recentemente, o site Rely on Horror reportou a produção de dois títulos da série. No entanto, a Konami quebrou o silêncio sobre as especulações e disse que há “muita coisa falsa rodando na internet”.
O mesmo site entrou em contato com um representante norte-americano da companhia para saber mais detalhes e a resposta não foi lá muito animadora.
Estamos cientes de todos os rumores e especulações, mas podemos confirmar que não são verdadeiros. Eu sei que não é a resposta que muitos dos fãs gostariam de ouvir.
Contudo, como são muitos os rumores sobre Silent Hill, a declaração do representante continuou um pouco vaga. O site ainda tentou extrair informações sobre o que a Konami estaria produzindo para a série, mas não obteve nenhuma resposta.
Em janeiro de 2020, a própria Konami disse estar considerando um novo jogo da franquia de terror. O feedback dos fãs era um componente principal para o retorno da série. Porém, o estúdio não revelou nenhuma previsão ou detalhes sobre o suposto game.
Os principais rumores de Silent Hill
Muitos acreditavam – e reportavam – que a Konami estivesse trabalhando em dois novos jogos da franquia. Segundo o insider AestheticGame, um dos projetos de Silent Hill seria um soft-reboot. Um game que daria um recomeço para a saga. O outro seguiria num estilo parecido com Until Dawn, mas com entregas em episódios, semelhante aos jogos da Telltale.
As fontes alegam que a Konami tem abordado vários desenvolvedores há mais de dois anos em busca de ideias especiais para a produção dos jogos. AestheticGamer acredita que um dos títulos será revelado ainda em 2020, mas não garantiu a informação.