Notícias

Konami sobre Silent Hill: “estamos considerando um novo jogo”

A companhia não pode compartilhar detalhes, mas parece estar determinada em entregar um novo título da franquia.

por Raphael Batista
Konami sobre Silent Hill:

Os rumores sobre os novos jogos de Silent Hill podem estar corretos. Em declaração ao site PCGamesN a Konami disse estar “considerando caminhos para providenciar o próximo título de Silent Hill”. O representante da empresa explicou que “não pode compartilhar nada neste momento, mas o feedback da comunidade está sendo ouvido”.

Na última semana, AestheticGamer, um suposto insider, sugeriu que a Konami estivesse trabalhando em dois novos jogos da franquia. Segundo ele, um dos projetos de Silent Hill é um soft-reboot. Um game que daria um recomeço para a saga. O outro seguiria num estilo parecido com Until Dawn, mas com entregas em episódios, semelhante aos jogos da Telltale.

As fontes alegam que a Konami tem abordado vários desenvolvedores há mais de dois anos em busca de ideias especiais para a produção dos jogos. AestheticGamer acredita que um dos títulos será revelado ainda em 2020, mas não garantiu a informação.

Embora a companhia já esteja falando abertamente em revisitar a série, é sempre bom manter as expectativas em baixa.

Os rumores de um novo Silent Hill

Recentemente, o designer Masahiro Ito, um dos membros principais na criação dos jogos originais de Silent Hill, disse estar trabalhando em um novo game. Ele não compartilhou detalhes do projeto, mas as especulações indicam justamente o desenvolvimento de um título da franquia de terror.

Como o insider destacou, a companhia japonesa recrutou desenvolvedores e Ito pode ter sido um deles. Porém, é importante tratar todas as informações somente como rumores até o anúncio oficial – se isso acontecer.