PlayStation 5 terá instalações mais rápidas, garante Sony
Instalar jogos e fazer atualizações será mais fácil
Está cansado de comprar jogos e ter que adiar sua jogatina devido ao processo de instalação? Ou ainda ter problemas com patches gigantescos? Seus problemas serão menores na próxima geração. De acordo com Mark Cerny, líder técnico do PlayStation 5, isto não ocorrerá com o PlayStation 5.
Em um longo vídeo de apresentação de informações técnicas sobre o PlayStation 5, Cerny explicou que o novo console contará com um SSD de armazenamento de 825 GB. Isto fará com que, entre outras funções, as instalações de games e atualizações fiquem mais rápidas.
A notícia é muito positiva para os fãs. Atualmente, quando um jogo de PS4 baixa um patch para o disco rígido, o console leva certo tempo até completar sua instalação. O motivo é que um novo arquivo precisa ser criado sempre que há uma nova atualização, pois assim evita problemas posteriores de desempenho.
Com um SSD, não há necessidade. Portanto, não será preciso criar arquivos novos com as alterações incorporadas. O que significa que não haverá instalações como as que você conhece hoje
Conforme o MeuPlayStation publicou anteriormente, o PlayStation 5 contará com suporte a expansão do SSD, inclusive com unidades de armazenamento mais antigas como o HD externo, por exemplo.
A Sony destacou que a compatibilidade com unidades de armazenamento de terceiros somente será possível após um período de certificação. Tudo para evitar problemas com incompatibilidade e desempenho.
Retrocompatibilidade do PS5
Entre diversas funções, o novo console de próxima geração contará também com retrocompatibilidade com o PlayStation 4 (FAT e PRO) através da tecnologia chamada de Legacy Mode.
Ou seja, você poderá jogar seu Grand Theft Auto V, Uncharted 4: A Thief’s End, entre outros, com toda potência do PS5. Quer saber do que ele é capaz? Clique aqui para conferir as especificações técnicas.
O lançamento do PlayStation 5 continua marcado para o fim de 2020.