Warzone: tudo o que você precisa saber sobre o battle royale de Modern Warfare
Não perca um só detalhe de Warzone.
A Activision e a Infinity Ward finalmente revelaram “Warzone”, o modo Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare nesta segunda-feira (09). Free to play, qualquer jogador poderá saltar de paraquedas e tentar sobreviver no campo de batalha a partir desta terça-feira (10).
Apesar do gênero já ser bem conhecido entre os gamers de plantão, o Battle Royale da Activision oferece outras regras e promete se diferenciar de títulos como Apex Legends e Fortnite. Por isso, o Meu PS4 compilou todas as informações que você precisa saber sobre o gameplay. Então, pegue sua melhor arma e conheça “Warzone”!
150 sobreviventes e dois formatos
Warzone comportará até 150 pessoas no mapa. Isto representa um aumento de 50 sobreviventes em relação ao Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4. Além disso, o modo será dividido em dois formatos: “Warzone” e “Plunder”.
Em “Warzone” vale todas as regras já conhecidas de um Battle Royale: colete recursos, derrote oponentes e seja o último sobrevivente. “Plunder”, por sua vez, fará os jogadores reunirem o máximo possível de dinheiro ao cumprirem contratos, derrubarem inimigos e lootearem caixotes.
Mecânicas de Warzone
No novo modo de Modern Warfare, certas mecânicas prometem diferenciar o jogo de fenômenos como Apex Legends e Fortnite. Primeiramente, os jogadores poderão respawnar se forem eliminados. Apesar de isso não ser bem uma novidade em Battle Royales, a maneira como isso funcionará será o diferencial: para voltar ao campo de batalha ele precisará derrubar outro gamer em um combate 1 vs 1.
Caso a batalha seja perdida, ainda não é o fim. No entanto, o respawn já não dependerá mais de si mesmo. Seus aliados precisarão correr até uma das lojas no mapa e comprar o seu retorno. Aliás, estas lojas também vendem killstreaks, kits de auto-renascimento e etc.
Outra das mecânicas são os contratos para realizar. Uma vez que tais objetivos sejam cumpridos, os gamers receberão dinheiro, loots e a chance de saber quando o círculo vai começar a fechar. A grana reunida é importante para comprar itens.
O mapa e os veículos
Warzone se passa na cidade de Verdansk, esta com mais de 300 pontos de interesse. Cada zona do mapa conta com uma ambientação diferente, como áreas rurais ou urbanas.
Para se locomover pelo mapa gigantesco, cinco veículos estarão a disposição:
- “ATV”: veículo rápido para duas pessoas. Sem proteção.
- “Tactical Rover”: veículo rápido para quatro pessoas, com proteção mínima.
- “SUV”: veículo com velocidade média para quatro pessoas. Proteção boa.
- “Caminhão de carga”: veículo lento com excelente proteção. Pode carregar itens extras.
- “Helicóptero”: para quatro pessoas.
Crossplay e tamanho do patch
Assim como nos modos multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare, Warzone também terá suporte crossplay entre PS4, PC e Xbox One.
Será necessário ter entre 18 e 22 GB livres para fazer o download do patch (para aqueles que tem o jogo-base). Quanto às pessoas que não têm uma cópia do shooter, estas precisarão ir até a PS Store e baixar de 83 a 101 GB.
PS Plus não é necessária
Jogadores de PS4 não precisarão de assinatura PS Plus para desfrutarem da experiência. Apesar disso, quem possuir a inscrição no serviço receberá o bônus “Combat Pack”, embora ainda não tenham sido especificados os itens inclusos no pacote.
Warzone estará disponível para download em Early Access para os detentores de Modern Warfare a partir do meio-dia desta terça-feira (10). Pouco tempo depois, às 16 horas de Brasília, todos poderão baixar e se divertirem.