Patente sugere que controle do PS5 terá vários níveis de vibração
Novo documento registrado pela Sony sugere novidades no DualShock 5
Uma nova patente do PS5 foi registrada pela Sony e sugere novidades para o DualShock 5. A empresa japonesa já revelou que o equipamento terá um feedback háptico com um “gatilho adaptável”, capaz de oferecer níveis variados de resistência e pressão de acordo com o jogo. E aparentemente, a vibração será parte fundamental desse segmento no controle next-gen.
O documento foi descoberto pelo SegmentNext. Segundo o website, o DualShock terá um “aparelho de vibração”, que se comunicará com o controle para variar os níveis de vibração em cada game. Controles da atual e gerações passadas também tinham a tecnologia, mas no PS5, a Sony pretende implementar novos níveis de intensidade.
A patente ainda sugere que o usuário poderá determinar os níveis de vibração do aparelho em cada jogo. Esta opção nunca apareceu em outros consoles PlayStation, e o jogador era apenas capaz de ligar ou desligar o recurso para economizar bateria.
Um método de controlar o aparelho de vibração de acordo com a atual invenção inclui: receber a instrução de vibração; e vibrar o aparelho conforme o conteúdo obtido ao corrigir o conteúdo das vibrações, nos quais a correção é determinada de acordo com o usuário do aparelho.
Por fim, os níveis de vibração serão salvos no PS5 para cada jogo. Dessa maneira, os usuários não precisarão ajustá-los manualmente toda vez que abrirem o game.
Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a empresa pretende implementar o recurso registrado. A ideia pode se perder com o tempo.
E aí, caro leitor? Gostou da possível novidade? Conte pra gente nos comentários!