Sony fecha três escritórios temporariamente por causa do Coronavírus
Sony segue tomando medidas cautelares contra o vírus.
A Sony segue tomando medidas cautelares para evitar a propagação do Coronavírus. Por isso, a empresa japonesa fechou temporariamente três escritórios na Europa. Sedes em Londres (Inglaterra), Paris (França) e Gdynia (Polônia) não irão operar pelo restante da semana.
A companhia tomou tal decisão pois um dos funcionários viajou para uma área afetada pela doença. Nenhum dos empregados testou positivo para o vírus, no entanto.
Em declaração para a TBI, a Sony afirmou se preocupar com a saúde dos trabalhadores. Por isso, achou prudente não operar pelo restante da semana nas três localizações.
A saúde e bem-estar dos nossos funcionários é de máxima importância. Um dos nossos empregados pode ter sido exposto ao COVID-19, pois viajou para uma área afetada. Por cautela, os escritórios de Londres, Paris e Gdynia serão fechados pelo restante da semana e os funcionários trabalharão em casa.
Segundo a BBC, os escritórios afetados atuam sob a bandeira da Sony Pictures Entertainment, ou seja, não estão ligados exatamente com PlayStation. Mesmo assim, mostra como a empresa está preocupada com a ameaça do Coronavírus. Na indústria dos games, a companhia desistiu de participar da GDC 2020 (evento posteriormente adiado) e da PAX East.