Dragon Ball Z: Kakarot foi o título mais vendido nos EUA em janeiro
Bandai Namco feliz com o desempenho de Dragon Ball Z: Kakarot.
Os fãs norte-americanos seguem alimentando a imensa Genki Dama de Goku. Dragon Ball Z: Kakarot foi o game mais vendido nos EUA em janeiro, conforme revelou o analista do Grupo NPD, Mat Piscatella. O RPG da Bandai Namco desbancou nomes poderosos no mercado estadunidense, como Call of Duty: Modern Warfare e Madden NFL 20.
As notícias boas não acabam aí. Dragon Ball Z: Kakarot foi a terceira maior estreia mensal de jogo para a franquia criada por Akira Toriyama. O título fica atrás apenas de Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Z: Budokai (2002). Além disso, esta é a primeira vez que um game da série fecha um mês na primeira posição da tabela de comercializações.
Call of Duty: Modern Warfare ocupou a segunda colocação na lista de vendas em janeiro. Apesar de perder a medalha de ouro no mês, o game da Activision segue atraindo muitos fãs nos EUA.
Outro destaque fica com GTA V, que voltou a figurar entre os cinco primeiros colocados do levantamento do Grupo NPD. O jogo da Rockstar Games é fenômeno na indústria, tendo ultrapassado 120 milhões de cópias comercializadas recentemente.
O Grupo NPD também apontou uma queda de 31% em vendas de softwares se comparados os meses de janeiro de 2020 e 2019. Isto equivale a um montante de US$ 311 milhões.
Veja abaixo a lista dos 20 games mais vendidos nos EUA em janeiro:
Dragon Ball Z: Kakarot registra 1,5 mi de vendas
O céu está resplandecendo para Dragon Ball Z: Kakarot. A Bandai Namco anunciou em comunicado, que o RPG alcançou 1,5 milhão de unidades vendidas uma semana após seu lançamento. O título chegou no mercado no dia 17 de janeiro.
O RPG que relata a jornada de Goku está disponível para PS4, Xbox One e PC.