FIFA 2014 next-gen
FIFA é no momento a série de futebol mais famosa e vendida no mundo. A Eletronics Arts focou seus esforços nos games da próxima geração, prova disso, é que versão dos consoles atuais do Fifa não tiveram mudanças significativas, adicionando apenas algumas poucas melhorias.
Mas, até o momento, pouco se viu sobre o FIFA 2014 next-gen no entanto, a EA garante que houveram muitas melhorias na franquia. A nova engine gráfica Egnite é a grande aposta da desenvolvedora para seus games de esportes de nova geração.
Confira agora como ficou o FIFA 2014 para PS4 e XOne.
EA Sports it’s in the game!, certamente você já ouviu muito esta frase. Confira o que a EA trará para nova geração.
Pelos gameplays, podemos perceber uma sensível melhora em relação à versão para a atual geração. A movimentação dos atletas está muito mais natural, os próprios jogadores possuem suas feições muito fiéis e a torcida finalmente ganhou um visual mais atrativo.
Além disso, a nova engine traz grandes melhorias nos sistemas de colisão, disputa de bola e em todo clima que faz parte de uma partida de futebol.
Graficamente, a versão para PS4 e XOne são mais detalhadas, a disputa em campo acontece de forma muito mais suave. Outro destaque, são as animações dos jogadores que foram incrementadas com uma maior variedade e diversidade de movimentos e reações, seja comemorando um gol ou se enfurecendo com um impedimento ou jogada mal concluída.
A jogabilidade se mantém no mesmo padrão do PS3 e XBox 360, apenas adicionando alguns novos recursos como disputa de bolas aereas. Lembrando sempre que FIFA tem como característica simular uma partida real logo, uma defesa tem vantagem sobre um ataque. É sempre mais fácil se defender do que atacar.
Claro, que guardadas as devidas proporções. Por exemplo, em uma partida entre Barcelona e Vasco da Gama, para o time espanhol vai ser muito mais fácil atacar e quase uma missão impossível para os cruzmaltinos se defenderem. É neste tipo de situação que FIFA se destaca, simulando realmente situações de jogo.
E você, o que está achando do FIFA para próxima geração?