Sony reforça: transição entre PS4 e PS5 será suave
A grande comunidade e o aumento de lucros digitais vão permitir uma transição suave para a nova geração.
Em atualização de dados para acionistas, a Sony trouxe algumas novas informações sobre o lançamento do PS5. A companhia voltou a reforçar que a transição entre as gerações será bem suave.
O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse que a marca PlayStation tem apresentado um crescimento estável. Ele citou o aumento das receitas na PlayStation Store e um maior número de assinantes da PS Plus como fatores importantes para transição. Ou seja: a empresa vem “reservando caixa” para ter uma mudança suave entre gerações.
A Sony pretende controlar melhor os custos já no começo da nova geração e fazer com que o PS5 seja rentável durante todo ciclo, assim como aconteceu com o PlayStation 4 e diferentemente do PlayStation 3.
Tokoki encerrou o tópico ao comentar sobre o possível valor do novo console e a quantidade de unidades planejadas para o lançamento do hardware. Segundo ele, a Sony tem se organizado com bastante cuidado para não criar desequilíbrios no negócio e assegurar que a comunidade não sinta um grande impacto tanto no bolso quanto na falta ou excesso de estoque.
PS5 vai ter anúncio em breve?
Recentemente, a Sony registrou a marca “PS5” em vários países e levantou especulações sobre um possível evento de revelação. Segundo um analista da indústria, Benji-Sales, uma amostra oficial do console pode acontecer na primeira semana de março. Isto faria sentido por causa da GDC 2020, que ocorre entre os dias 16 e 20 do mesmo mês.