Roteirista de Star Wars: Rogue One acredita que Control daria um ótimo filme
O roteirista Gary Whitta já participou do mundo dos videogames com The Walking Dead da Telltale.
Star Wars: Rogue One conseguiu conquistar o coração dos fãs da saga criada por George Lucas devido à história tocante e elementos típicos da franquia. O sucesso do filme é atribuído aos roteiristas John Knoll e Gary Whitta – e este último acredita que Control, jogo da Remedy Entertainment, daria uma ótima produção cinematográfica.
Em uma sessão de perguntas e respostas no próprio Twitter, Whitta escolheu Control para a pergunta “qual videogame daria um ótimo filme?” E, além de ter definido o título, ele se prontificou a escrever o roteiro de uma possível adaptação cinematográfica.
CONTROL. And yes. https://t.co/bY78qxZmt3
— Gary Whitta (inactive) (@garywhitta) January 21, 2020
O melhor de tudo é que a Remedy não perdeu tempo. O diretor de comunicação da companhia, Thomas Puha, respondeu à publicação do roteirista e combinou de trocar mensagens. Não sabemos o conteúdo do bate-papo, mas pode ser que um filme de Control já estivesse nos pensamentos da desenvolvedora.
https://twitter.com/RiotRMD/status/1219513160731787264
Gary Whitta já colaborou em outras oportunidades para o desenvolvimento de games, como reportou o site Eurogamer. Em 2012, ele escreveu um dos episódios de The Walking Dead da Telltale Games na primeira temporada, depois produziu a Season 2 e Season Final completamente.
Control aprovado!
A Remedy está satisfeita com o desempenho comercial de Control. Embora o título não tenha figurado nas listas dos mais vendidos, foram investidos € 30 milhões (cerca de R$ 137 milhões) na produção, considerado um valor médio para jogos AAA atuais.
O game foi tão bem avaliado que concorreu ao Melhor Jogo do Ano de 2019 e recebeu oito indicação para os DICE Awards.