Dreams “mudará a criação de jogos”, diz ex-chefe de PlayStation
Criação de jogos não será a mesma, segundo Shawn Layden.
A Media Molecule concluiu oficialmente o desenvolvimento de Dreams na última segunda-feira (6). Mas aparentemente, não foi só o estúdio que comemorou a fase “gold” do game. O ex-presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, parabenizou a desenvolvedora e diz não ter dúvidas que a criação de jogos jamais será a mesma.
Através do Twitter, Layden respondeu uma publicação do diretor da produtora, Siobhan Reddy. Ele chamou o acontecimento de “épico” e se diz orgulhoso da equipe.
https://twitter.com/ShawnLayden/status/1214244259487834112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1214244259487834112&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.playstationlifestyle.net%2F2020%2F01%2F07%2Fshawn-layden-dreams-praise%2F
Parabéns ao time ‘MM’! Estou tão feliz por vocês e orgulhoso de vocês todos. Esta é uma conquista épica e vai mudar a criação de games como conhecemos. Isto é liberdade. Muito bem.
A confiança da Sony para com o projeto é tão grande, que a intenção da empresa é dar apoio a Dreams pelos próximos dez anos. A saída de Layden da companhia se deu apenas há alguns meses, portanto, ele acompanhou a produção por muito tempo e também vê o longo potencial do título.
A criação da Media Molecule não é propriamente um jogo, mas sim uma ferramenta, que traz inúmeras possibilidades para os fãs moldarem o que vier na cabeça. Ao longo do Early Access artistas recriaram games como Control, Crash Bandicoot, Cyberpunk 2077 e Final Fantasy VII.