Ubisoft cancela desenvolvimento de título não-revelado
Sede da Ubi em Montreal desenvolvia título há três anos.
Enquanto muitos jogos são anunciados e lançados, outros passam um bom tempo atrás das cortinas e acabam cancelados sem o público saber de suas respectivas existências. Pois bem, aparentemente a Ubisoft Montreal desistiu de um título não-revelado após três anos produzindo-o.
A notícia foi divulgada pelo programador gráfico da empresa, Louis de Carufel, no Twitter. O dev, que trabalhou em Watch Dogs e sua sequência, também deu boas notícias: nenhum dos 200 funcionários que estavam no projeto foram demitidos. Ao invés disso, a Ubisoft os designou para o desenvolvimento de outros games.
O tweet já foi excluído, mas ele confirmou a informação na plataforma (via PlayStation Life Style).
Eu acabei de saber que o projeto no qual estive trabalhando pelos últimos três anos foi cancelado. Esta é uma notícia difícil de digerir porque estive trabalhando com estas pessoas pelos últimos 7 anos, tempo em que lançamos tanto Watch Dogs quanto Watch Dogs 2.
Então, o que seria o tal jogo? Segundo o que o conceituado jornalista do Kotaku, Jason Schreier, postou no fórum do ResetEra, era um título “parecido com Destiny”. Ele também disse que não se tratava de Pioneer ou Splinter Cell.
A Ubisoft vem mudando sua mentalidade desde o fracasso de Ghost Recon Breakpoint. Para evitar outro insucesso, a empresa estaria fazendo seus desenvolvedores provarem que um determinado projeto é “único”. Talvez, por ter características de Destiny, o game não-anunciado também fosse parecido com Breakpoint ou The Division 2, principalmente no aspecto de looting.
E você, caro leitor? O que acha da decisão da Ubi? Conte pra gente nos comentários!