Overwatch 2: progressões do PvP e PvE são separadas
Blizzard está construindo um modo PvE robusto que vai se sustentar sozinho.
Novas informações de Overwatch 2 vão surgindo aos poucos. Agora, os detalhes compartilhados são sobre a progressão do título. O diretor assistente do jogo, Aaron Keller, concedeu uma declaração ao PlayStation Blog e revelou que as progressões PvP e PvE serão independentes.
Ou seja, os níveis, habilidades e skins (talvez) desbloqueados no PvE não serão carregados para o modo de batalha entre os jogadores.
Atualmente, a progressão PvE está totalmente separada do PvP. Não queremos que os talentos e habilidades que mudam o gameplay possam criar uma desvantagem injusta no PvP. Estamos explorando o que os jogadores podem ganhar no PvE e impactar no PvP.
Keller explicou que a Blizzard possui o objetivo de criar um sistema próprio no PvE que seja “atrativo e robusto para todos”. Dessa forma, o conteúdo das Hero Missions será uma fonte de investimento de “horas e horas após os jogadores completarem a história de Overwatch 2”.
Campanha de Overwatch 2 será extensa
O diretor do game, Jeff Kaplan, disse em uma entrevista que o shooter terá “uma história completa que se espera de qualquer jogo AAA”. Além disso, garantiu que ela será longa o bastante para ser uma experiência atrativa.
Vale lembrar que o conteúdo planejado para a campanha será exclusivo para Overwatch 2. O primeiro jogo vai continuar recebendo suporte para o modo PvP, mas quem quiser a experiência PvE precisará evoluir para a sequência.
Por enquanto, não há uma data de lançamento para Overwatch 2. O jogo foi confirmado para PS4, Xbox One e PC.