Diablo IV será como o primeiro capítulo de um livro, diz dev
Narrativa de Diablo IV será gigante.
Diablo IV não pecará na narrativa. Se algum fã da franquia estava preocupado com a questão, o diretor de arte do jogo, John Mueller, garante que a história será longa o suficiente para entreter os jogadores.
Em entrevista ao Ausgamer, o dev chegou a dizer que o título “será como o primeiro capítulo de um livro”. Isto porque a Blizzard pretende contar a história da série por muito tempo, com personagens antigos retornando e outros sendo introduzidos.
Diablo IV é como o primeiro capítulo de um livro. Queremos contar uma grande história e queremos contá-la, espero, por um longo tempo. Tratando isto como o primeiro capítulo de um livro e Lilith como uma personagem-chave nesta história, é ótimo saber que ainda existem todos esses personagens que poderão voltar no futuro. Ou novos personagens que nunca vimos.
A fala de Mueller dá margem para imaginarmos o que pode vir no pós-jogo de Diablo IV. Se a história do game já é grande o suficiente, ela deve ficar ainda mais encorpada com futuras expansões.
O quarto título da franquia da Blizzard será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda não há data de estreia definida.