Call of Duty: Modern Warfare deve ser o jogo mais vendido de 2019
A série é normalmente a mais vendida em cada ano.
A Activision e a Infinity Ward devem estar contando os segundos para Call of Duty: Modern Warfare. Isso porque espera-se que o jogo seja o mais vendido de 2019 (para a surpresa de absolutamente ninguém, já que CoD sempre aparece no topo das listas de unidades comercializadas). A previsão foi feita pelo Grupo NPD.
Ao fim de cada ano, quando existe um jogo de Call of Duty a ser lançado, a expectativa é sempre grande – o que é traduzido em cópias vendidas. E em 2019 isso não deve ser diferente. Mat Piscatella, do Grupo NPD, publicou a lista com as expectativas de vendas de games nesta sexta (20), e o shooter está no topo mais uma vez.
Se isto se confirmar, será a nona vez nos últimos 11 anos que algum Call of Duty terminou no topo das vendas. Concluindo as cinco primeiras colocações, Piscatella aponta dois títulos de esporte (NBA 2K20 e Madden NFL 20), Borderlands 3 e Mortal Kombat 11. No momento, o jogo de luta da NetherRealm Studios é o líder.
Não será nenhuma surpresa se o título da Activision terminar com a medalha de ouro, visto que não teremos mais lançamentos de potências comerciais em 2019 (com exceção talvez de Death Stranding, mas este só virá para o PS4, o que diminui suas chances). No ano passado, Call of Duty: Black Ops 4 acabou derrotado por Red Dead Redemption 2.
Modern Warfare terá conteúdos simultaneamente
Os novos conteúdos de Call of Duty: Modern Warfare serão disponibilizados para todas as plataformas simultaneamente. A Activision não vai continuar com a política de exclusividade temporária para os jogadores da plataforma da Sony – o que tem feito há uma década.
Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Um beta aberto está rolando neste fim de semana, portanto, é bom aproveitar.