Yakuza 7 será “mais que um jogo de ação”, garante estúdio
Ritmo da batalha será único e o jogo será muito maior que os anteriores.
A missão da Ryu Ga Gotoku com Yakuza 7 é trazer novos ares para a franquia. A revelação do jogo mostrou que a jogabilidade fugirá da pancadaria desenfreada e se volta para uma abordagem voltada para o RPG. A equipe de desenvolvedores quer mostrar que é “capaz de produzir algo além de games de aventura”.
Várias informações sobre o gameplay de Yakuza 7 foram divulgadas pela Famitsu (via Gematsu). Também foram abordados temas como as características do jogo e como o processo de desenvolvimento se originou. O game é, na verdade, o resultado de uma pegadinha de primeiro de abril. A receptividade da ideia foi boa, e por isso, o estúdio optou por levar a sério.
Confira abaixo os principais pontos levantados sobre o game:
- A interface do jogo ainda está em desenvolvimento, por isso, a aparência ainda será modificada.
- O ritmo da batalha não é o mesmo de selecionar comandos e assistir aos resultados das escolhas. Mais do que pura ação, é bem parecido com a ideia de assistir a uma batalha entre várias pessoas.
- Se você pensa numa ideia de RPG old school, Yakuza 7 é bem diferente disso.
- Há um modo batalha automático com uma inteligência artificial bem realista.
- Embora o estúdio tivesse considerado um jogo híbrido de ação e comando, seria o mesmo que criar dois jogos e não havia tempo para isso.
- Existem elementos de ação, como realizar um ataque final após realizar um comando.
- Se um membro da party estiver próximo do inimigo selecionado, então o seu companheiro vai auxiliar no ataque.
- Cada ataque possui uma “área de alcance”, causando dano em vários alvos.
- As habilidades e preparações são feitas antes das batalhas. A combinação entre os membros e estratégias vão influenciar os confrontos posteriores.
- É possível atribuir jobs para os personagens – com alguns mais difíceis, outros mais fáceis.
- O tempo de jogo é maior quando comparado a títulos anteriores da franquia. A história principal tem, no mínimo, o dobro do tamanho.
- O sentimento de andar na cidade é o mesmo dos títulos passados.
- Cada área possui uma grade de equipamentos que os jogadores podem obter.
- Existe sistema de viagem rápida e armas elementais.
- A franquia ainda é Yakuza porque a verdadeira essência não foi perdida.
Anúncio de Yakuza 7
No dia 29 de agosto, a SEGA anunciou o lançamento do novo título da franquia. Ichiban Kasuga assume o posto de Kazuma Kiryu como o personagem principal. Além disso, a série agora se passará em um lugar diferente: Isezaki Ijinchi, em Yokohama.
Como detalhado, grande novidade do jogo é a mudança da mecânica de jogabilidade. A empresa diz que a mescla de estilos facilitará a vida de muitos gamers por aí, ao mesmo tempo que não perde em intensidade.