Exclusividade de Persona é muito importante para a Sony, diz diretor
Persona é uso personal da Sony.
Dá para dizer que Persona é de uso “personal” da Sony. Trocadilhos à parte, a série é considerada extremamente importante pela gigante japonesa. Quem reiterou isso foi ninguém menos do que o diretor da SIE Japan, durante evento especial da Atlus.
Atsushi Morita falou sobre a ligação entre o game e a PlayStation. Segundo o executivo, a companhia possui muito respeito pela franquia. Não só isso, mas Atlus e SEGA têm muito carinho pelo jogo também.
Afinal, o quinto game da Atlus foi o grande auge da série. Após o seu lançamento em 2016, a marca tomou proporções globais e com certeza encheu os olhos da Sony. Na análise aqui do site, ele foi super elogiado. E trata-se de um exclusivo do PlayStation.
Até existem dois títulos da franquia em plataformas da Nintendo: Persona Q (3DS) e Persona 5 Scramble: The Phantom Strikes (Switch). Só que esses jogos são spin-offs. Portanto, tratando-se de games principais, todos os outros estão apenas no PlayStation.
Até o momento desta publicação, foram registradas 10 milhões de cópias vendidas da série. O número impressiona, visto que jogos do estilo RPG em versão ‘anime’ tem um público-alvo bem específico.
Persona 5 Royal chega ao ocidente em 2020
A Atlas anunciou a janela de lançamento do próximo game no último mês. O jogo chegará aos consoles do ocidente no segundo trimestre de 2020. Em outras palavras, podemos esperar que o dungeon crawler escolar estará nas prateleiras das lojas entre março e junho do ano que vem.
Os privilegiados de plantão que moram no Japão terão acesso ao game mais cedo: 31 de outubro de 2019.