Death Stranding: trailer detalha a “missão de Sam Bridges”
Protagonista precisa reconectar as cidades desestruturadas.
Hideo Kojima apresentou um novo trailer de Death Stranding. Esse, porém, foi exclusivo para os participantes da Gamescom 2019. O vídeo é uma cutscene da história, chamada apenas de “Briefing”. O objetivo é contextualizar algumas informações vistas em outros trailers e destacar a principal missão de Sam Bridges, o protagonista do jogo.
O site norte-americano IGN descreveu as cenas vistas. No entanto, avisamos que existem pequenos spoilers da trama. Nada exagerado, apenas cenas para situar os jogadores na história. Mas, de qualquer forma, esteja ciente. Vale destacar que, provavelmente, esse conteúdo será liberado online em breve – como foi na SDCC.
As cenas mostram Norman Reedus juntamente com Lindsay Wagner (Amelie) e Tommie Earl Jenkins (Die-Hardman) no Salão Oval. Os dois personagens tentam convencer Sam a entrar na causa: reconectar as cidades desestruturas da UCA (United Cities da América). Algo que já havia sido levemente mostrado no trailer de lançamento da data.
Porém, há um background muito maior agora. Tudo começou quando Amelie, anos atrás, viajou do leste a oeste, convencendo assentamentos isolados a entrarem na Rede Quiral da UCA. A personagem alertava sobre a vinda dos BTs – os predadores espectrais.
Amelie é, agora, a nova presidente do UCA. Isso significa que Bridget, a presidente doente – também interpretada por Lindsey Wagner – mostrada no último trailer, já morreu. Amelie revela não ser mais capaz de envelhecer, com sua aparência a mesma quando Sam a viu há 10 anos. No entanto, a personagem diz que “seu corpo ainda está na praia”, implicando uma conexão com o outro lado do mundo.
No Salão Oval, uma reconstrução holográfica mostra um arquivo das múltiplas cidades da UCA e a intenção de reconectá-las. Quando é mostrada Edge Knot City (supostamente Los Angeles da vida real) é apontado que ali está Amelie sequestrada pelos Homo Demens, um grupo separatista opositor ao UCA. De alguma forma, a presidente conseguiu projetar sua imagem para conversar com o Sam naquele local.
Die-Hardman e Amelie suplicam pela ajuda de Sam, para ele seguir o trabalho, visitando assentamentos aliados da UCA e reconectando todos na Rede Quiral através do Q-Pid – o colar flutuante. No entanto, Sam se recusa. O diálogo sugere que essa parceria entre os personagens já tinha acontecido anteriormente, mas algo deu errado.
O trailer se encerra com Amelie suplicando por ajuda e Sam indo embora.
Art book de Death Stranding
A Kojima Production anunciou que lançará um livro de artes exclusivo de Death Stranding. Publicado pela Titan Books, o conteúdo vai estrelar peças conceituais, ideias iniciais de personagens, equipamentos, localizações e outros detalhes da produção.
Proud to announce the official art book for DEATH STRANDING: The Art of DEATH STRANDING! Published by @TitanBooks, this beautiful hardback will feature hundreds of pieces of concept art & early ideas for the characters, equipment, locations and more. Available this November! pic.twitter.com/aItRmmTEAJ
— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) August 21, 2019
Juntamente com Death Stranding, o livro chegará em novembro de 2019.