Activision elogia microtransações em Black Ops 4 e lucra (muito) com elas
Será que a comunidade concorda?
Durante a última apresentação financeira da Activision, a empresa enalteceu o sistema de microtransações de Call of Duty: Black Ops 4. Segundo o relatório financeiro, ao comparar o game com Call of Duty: World War II, houve um bom aumento dos jogadores ativos nas compras em relação a 2018.
Cody Johnson, que é funcionário da Activision, falou nessa reunião que a forte performance financeira do FPS da Treyarch se deve ao aumento de modos de jogo e das experiências in-game que fazem os fãs entrarem de cabeça no título.
“Acreditamos que isto é o resultado da maior frequência e qualidade e operações, incluindo eventos, novos modos de jogo e novas experiências in-game imersivas em Black Ops.”
O crescimento do interesse de World War II para Black Ops 4 foi de cerca de 50% em um ano. E segundo Johnson, a Activision não diminuirá os investimentos, muito pelo contrário.
“A interação foi grande nas horas jogadas no segundo trimestre, crescendo mais de 50% sobre o ano passado, comparado com o jogo anterior (World War II), e planejamos continuar a investir no desenvolvimento de talento, ferramentas e analíticos para os próximos meses”, declarou.
Ao falar diretamente sobre as microtransações, Johnson não deu detalhes dos números gerados especificamente com Black Ops 4, mas confirmou que a receita foi superior a de World War II.
No entanto, a companhia divulgou quais foram os lucros sobre as microtransações somados todos seus jogos: US$ 800 milhões. Candy Crush, segundo eles, foi o título que mais contribuiu para isto.
Contudo, a comunidade de fãs de Call of Duty: Black Ops 4 não está lá muito contente, ao contrário da Activision. Não é nada incomum observar opiniões pesadas contra o sistema de microtransações do jogo nas redes sociais. Quando lançado, o título não contava com caixas de loot, que vieram ao longo do tempo.
Sai Black Ops 4, entra Modern Warfare
Se existe uma preocupação dos fãs com Black Ops 4, ela pode vir a existir em Modern Warfare também. O título desenvolvido pela Infinity Ward não terá Season Pass, mas pode implementar elementos de compra no futuro.
Robert Kostich, presidente da Activision deu uma palavra sobre o título que chega em 25 de outubro desse ano, garantindo que o pós-lançamento será muito visado pela empresa.
“Investiremos significantes recursos em eventos com conteúdo pós-lançamento e novas formas de jogar que os nossos fãs vão mesmo adorar,” disse durante a conferência financeira.
A princípio, Kostich destaca os modos e sistemas de jogo. Mas visto que sua empresa está obtendo muitos ganhos com a prática, não seria nada surpreendente se as microtransações de fato, aparecessem.