Call of Duty: Modern Warfare terá narrativa dinâmica com escolhas
Em Call of Duty: Modern Warfare, suas ações irão delimitar como o mundo ao seu redor o enxerga.
Como todo bom jogo da franquia, Call of Duty: Modern Warfare lá levantou polêmicas. Especialmente no que diz respeito ao que se pode ou não fazer dentro do contexto. No entanto, ao que tudo indica as consequências, e como o mundo vê o jogador, estarão ligadas a escolhas.
Em entrevista recente ao site Kotaku, veiculada pelo GamesRadar+, o Diretor de Jogabilidade da Campanha, Jacob Minkoff, destacou que o jogo irá refletir certas escolhas e ações. O mundo ao redor reagirá conforme o contexto que se apresentar.
A entrevista ocorreu durante a apresentação a jornalistas, mostrando uma mesma fase, mas com mudanças significativas em sua ambientação. A intenção é deixar o jogo o mais “cinza” possível. Sem criar muitas distinções entre certo e errado, e gerar apelo emocional e desconforto a níveis ainda não vistos.
“Enquanto a história é linear, o contexto não. Então, se você anda na linha e não a atravessa, você ouvirá coisas como ‘(…)’ Cara, o que você fez? Tomara que ninguém saiba disso”, exemplifica. E continua. “Se adotar atitudes que são questionáveis, haverá mudanças no comportamento”.
Minkoff destaca especificamente o modelo de Mass Effect, dizendo que Call of Duty não tenta copiar seu nível de alteração no enredo dadas as suas escolhas. Mas o jogo irá se adaptar ao seu comportamento. “Então, se adotar atitudes muito fora da curva, que não sejam a de um soldado, sua missão irá falhar”, completa.