CEO da Activision Blizzard vê “grande oportunidade” com jogos na nuvem
Robert Kotick explica que expertise da empresa no mercado pode ser fundamental em possível próxima "grande coisa" dos games.
Muita gente ainda aposta que os jogos na nuvem podem ser “a próxima grande coisa” do mercado de games. Pode ser, pode não ser, mas o que a Activision Blizzard sabe é que vai estar bem posicionada quando/caso isso aconteça. E pode ser cedo, já que o Google aposta muito nisso, por exemplo.
Em conferência para apresentar resultados financeiros recentes, o executivo Robert Kotick, CEO da companhia, falou sobre o assunto.
“Quando você tem 30 anos de IPs como nós, provavelmente não houve nunca um melhor momento para estar nesse mercado. Quando grandes companhias estão criando plataformas com tanto conteúdo para os consumidores, eu acho que há uma ótima oportunidade para nós. Para começar, é possível aumentar audiências e fazer grandes investimentos nesse momento”, afirmou.
Segundo ele, as plataformas são importantes, claro, mas o conteúdo que elas vão rodar é o que definem seu sucesso.
“Nenhuma plataforma pode ser bem sucedida sem grande conteúdo. Então, vai ser preciso nosso suporte e de outras grandes publishers para que eles consigam, de fato, construir suas audiências. E podemos capitalizar com isso”, completou.
Isso é um fato indiscutível. Para projetos como Stadia darem certo, as empresas de jogos terão que embarcar muito na ideia. E, certamente, poderão ganhar muito com isso. Afinal, a Google não deve poupar investimentos nele.