Sony está sendo pressionada a expandir crossplay, diz dev.
Executivo alega "dificuldades" na implantação do recurso diante das muitas exigências.
O CEO da nWay, Taehoon Kim, em um painel na PAX East (via Gamepur), revelou que a Sony está sendo bastante pressionada a ampliar sua abertura para o crossplay.
De acordo com o dev., a editora é muito criteriosa com os nomes. As exceções foram Fortnite e Rocket League, no entanto, outros pedidos estão em análise para adesão ou não na modalidade.
Agora ainda não é algo completo [crossplay], porque a Sony ainda não está totalmente disposta a isso. Existem exceções, mas eles alegam a necessidade de julgar quais jogos contarão com o recurso. Eles estão sendo bastante pressionados para liberar isso.
As pessoas querem jogar com seus amigos, e nem sempre eles estarão na mesma plataforma. Permitir isso é ótimo. Além disso, familiares querem jogar juntos. Uma coisa que vimos foi uma família inteira jogar Fortnite, o pai no iPad, um dos filhos no PS4 e outra criança no celular. Esse tipo de gameplay é possível através do crossplay.
Em fevereiro, Shawn Layden colocou a Sony como “aberta para o crossplay“. Na época, outro CEO contestou a afirmação, dizendo os obstáculos impostos pela editora para possibilitar o recurso.