Prévias

[Jogamos] Mortal Kombat 11: acessível, profundo e sangrento

Mortal Kombat 11 promete mesmo ser um grande jogo de luta.

por Raphael Batista
[Jogamos] Mortal Kombat 11: acessível, profundo e sangrento

Convidados pela WB Games, o Meu PS4 teve acesso a uma nova versão de Mortal Kombat 11 nesta semana. Nela, alguns novos personagens estavam disponíveis, como: Kano, Jhonny Cage e Cassie Cage (Noob Saibot ainda não estava disponível). Foi uma ótima oportunidade de conhecermos mais das mecânicas, os fatalities e do sistema de personalização.

O que parece bastante consolidado é o sistema de customização. Ele vai contar com duas facetas: a alteração visual e as modificações. Enquanto no primeiro altera-se somente cores, cinemáticas, o segundo altera o estilo de combate.

Os chamados “augments” são acessórios que podem ser aplicados nos equipamentos dos lutadores e devem garantir bônus nos combates. É importante destacar que estas especiarias poderão ser desabilitadas no modo competitivo. A promessa é de que haverá lisura nas disputas.

1

Não ficou claro como os jogadores poderão obter todos acessórios, no entanto cada estilo é herdado de um reino diferente de Mortal Kombat. É possível que, ao visitar os diferentes universos e cumprir requisitos de batalha, novas opções sejam ofertadas.

Por fim, existe a possibilidade de você definir movimentos especiais exclusivos de cada lutador. Os ataques não possuem danos diferenciados, todos são equilibrados, interferindo apenas no estilo de combate de cada selecionável.

Mas é na hora que o “pau come” que você sente a que veio (ou está vindo) este novo MK. O jogo é bem acessível para os novatos. Os combos iniciais são fáceis, as mecânicas muito intuitivas e você logo se sente confortável para arriscar outras possibilidades.

Para dar os primeiros passos basta, somente, correr os olhos pela lista de movimentos. E isso é um baita ponto positivo para o jogo. Ele é receptivo para todos.

Isso não quer dizer, no entanto, que seja fácil. Muito longe disso! Seu avanço é escalonado e, para obter melhores resultados, você vai precisar jogar MUITO. Isso para entender a efetividade dos golpes, saber se antecipar em eventuais brechas de defesa e conhecer os oponentes.

O ponto principal é: a NetherRealm está equilibrando muito bem a curva de aprendizado do jogo. Além disso, já é possível notar que, desde os primeiros testes que fizemos (em outras oportunidades) houve uma evolução.

2

Ele está ligeiramente mais rápido – não tão pesado como na primeira versão -, mais assertivo e ágil. Claro, não espere encontrar em MK a mesma cadência de jogos como The King of Fighters ou Dragon Ball FighterZ.

Impressiona ainda o visual do jogo. Injustice 2 era uma evolução visual de MK X e este novo é um passo ainda maior em relação ao Injustice 2. Você praticamente sente em si mesmo quando um cruel Fatality é aplicado, os golpes especiais estão viscerais e quando começam aquelas sequências mais avançadas você se impressiona ainda mais.

Parece mesmo um voo muito mais alto da NetherRealm. Claro, nosso ambiente de testes era bastante controlado e limitado. A versão final pode vir a não entregar tudo, sempre há esta possibilidade.

Mas o caminho parece bem pavimentado.

Mortal Kombat 11 chega no dia 23 de abril. No Instagram do Meu PS4, divulgamos algumas fotos dos testes.