EA permanece com direitos de publicação de Kingdoms of Amalur
THQ Nordic deve superar este impedimento se quiser lançar um remaster.
Recentemente, a THQ Nordic realizou a compra da IP Kingdoms of Amalur: Recknonig. O RPG de ação apresenta diversos elementos de fantasia na posição de um guerreiro ressuscitado. A aquisição revelou a possibilidade de não somente a remasterização do game, mas sequências para o projeto. No entanto, a história ainda é um tanto quanto complicada.
Um representante da THQ Nordic revelou à Eurogamer (via PlayStation LifeStyle) que a EA ainda possui os direitos de publicação de Kingdoms of Amalur: Recknonig. Isso representa uma dificuldade em realizar uma remasterização do título especificamente lançado para a geração anterior.
Obviamente, a compra da franquia permite que a empresa crie novos títulos e/ou sequências diretas dentro do universo. Até o momento, não sabe-se onde se encontra o nível de relacionamento entre as empresas acordantes.
O representante diz que a THQ Nordic está fazendo o “trabalho de casa” e os planos para a franquia são “confiantes” e “próximos com o projeto original.” Para um jogo inteiramente novo da série, será necessário um bom tempo de desenvolvimento.
Kingdoms of Amalur: Reckoning
É um RPG de Ação com muitos elementos de fantasia. Um dos destaques do título é seu vasto universo, além de uma narrativa repleta de segredos. O objetivo é tentar resgatar o mundo dilacerado por uma guerra cruel pelo controle da “imortalidade”.
Você assume o comando de um guerreiro ressuscitado e tem como vantagem justamente a ausência de um destino ou amarras que o impeçam de prosseguir para as lutas.