Kratos se encontra em uma missão dupla: além de sobreviver ao lado de Atreus, ele também tentará impedir que os mesmos erros do passado causados pela vingança e ódio o sejam cometidos por seu filho.
Filho de deus e de uma giganta, Atreus descobre que ele é muito mais do que pensa. Seu nome original, Loki, está diretamente envolvido com o Ragnarok. Suas ações deverão causar graves consequências.
De volta à "cintura de Kratos", Mimir terá muitas histórias para compartilhar sobre o fim dos deuses Aesir. Inclusive, sobre o rei deles, Odin.
Transtornada pela morte de seu filho, Baldur, a deusa está disposta a fazer Kratos pagar por todo seu sofrimento. Por isso, sua aparência aterradora.
O anão e seu irmão trarão mais ferramentas e ideias para aprimorar os equipamentos de Kratos e Atreus para as batalhas apocalípticas.
Mesmo com suas manias higiências, Sindri voltou a trabalhar com seu irmão e a dupla de anões está pronta para o Ragnarok.
Não se sabe muito sobre o papel de Durlin no Ragnarok, mas ele aparece quando Kratos e Atreus mencionam "medidas para atrasar o apocalipse e formas de encontrar Tyr".
O deus da guerra nórdico, Tyr terá um papel fundamental no Ragnarok e poderá explicar ao Atreus sobre quais são os caminhos que ele poderá trilhar.
Filho de Odin, o deus do Trovão, descrito como grosseiro e poderoso, Thor trará destruição e raiva contra Atreus e Kratos por causa da morte de seus filhos, Modi e Magni
Angrboda é um dos rostos novos no jogo, mas na mitologia nórdica, ela é o amor de Loki. Ao que tudo indica, Atreus ficará bastante próximo da personagem.