Guias

Gran Turismo Sport: 7 dicas para você se tornar um vencedor

Aprenda a ser um vencedor.

por Equipe MeuPlayStation
Gran Turismo Sport: 7 dicas para você se tornar um vencedor

A série Gran Turismo sempre ofereceu boas doses de realismo. Com GT Sport, o estúdio Polyphony Digital elevou o patamar e propõe elementos de simulação ainda mais robustos. Entretanto, você não precisa se assustar tanto. Com um pouco de preparo e utilização de algumas técnicas certeiras, certamente a vitória se tornará uma companheira fiel.

Assim, o Meu PS4 preparou algumas dicas muito especiais para ajudar todos os tipos de jogadores, desde os iniciantes, aos mais avançados. Com essas informações você tem o que precisa para começar sua busca pelas primeiras posições.

Escolha seu carro com sabedoria

GT Sport é um jogo de carros e esta afirmação – um tanto quanto óbvia – deve ser a primeira e mais importante consideração. Escolher o carro certo para pista certa é o passo inicial rumo à taça.

No game, existem vários tipos de carros e trações. Saber como cada um se comporta é preponderante. Por isso:

  • Carros FF
    • Pontos Fortes: Fáceis de dirigir; Eficientes em curvas e nas frenagens.
    • Pontos Fracos: Tendem a sair de traseira.
  • Carros FR
    • Pontos Fortes: Rápidos; Boa aderência em curvas;  Boa aceleração.
    • Pontos Fracos: São mais difíceis de controlar.
  • Carros RR
    • Pontos Fortes: Ótima aceleração.
    • Pontos Fracos: Muito mais difíceis de controlar.
  • 4WD
    • Pontos Fortes: Extremamente estáveis; Ótima aderência; Ótimos para rali.
    • Pontos Fracos: Difíceis de manobrar em curvas; Não são muito potentes.
1
Cada carro em GT Sport é bastante singular. Escolha com sabedoria!

Conheça o traçado

Conheça TODOS os detalhes da pista. Um vencedor sabe exatamente onde estão as curvas, pontos de ultrapassagem, pontos de retomada de aceleração e zebras. Jogue, repetidas vezes, até que o traçado esteja fixado na mente.

2
Conheça os traçados em seus mínimos detalhes para um melhor desempenho.

Pegue o vácuo

Um conceito bastante simples, mas que certamente vai trazer resultados surpreendentes. Dica: use o vácuo nas ultrapassagens. Se posicione atrás do oponente e deixe que ele faça o serviço sujo (quebrar a resistência ao ar) assim, no momento mais oportuno, jogue de lado e deixe-o comendo poeira!

Você pode usar a Escola de Pilotagem para treinar este fundamento. Vá para os testes que exigem que você atinja as velocidades mais altas!

3
Se posicione atrás dos oponentes até o momento certo de ultrapassar.

Controle de tração

O controle de tração influencia cada carro de forma única. Carros FF ficam melhores com um número mais baixo. Carros FR também se beneficiam com valores baixos. Já para carros 4WD, o melhor valor é 0, já que sua aceleração nas curvas já é lenta.

Se você gosta de fazer drifts, lembre-se que isso não será possível com o controle de tração ligado. Desligue-o!

Faça ajustes

GT Sport não tem uma “oficina”. Não há compra de peças ou configurações complicadas a serem realizadas. Mas apesar de não haver essa parte (qual peça comprar e porque), é com alterações em seus parâmetros que você melhora (ou piora) seu desempenho.

Sabe aquela sopa de letrinhas que você encontra nas Configurações do Carro, sempre antes de uma corrida? Pois é, não é nenhum um bicho de sete cabeças. Altere os valores de cada um dos itens e faça os testes, analisando o comportamento do carro. De toda forma, existe o “Restaurar Padrões“, caso tudo saia errado.

4
Olhe com carinho para os ajustes dos carros.

Aprenda a fazer curvas

Ter um carro potente faz a diferença, saber como os ajustes funcionam também é importante, conhecer o traçado idem, mas a chave para o sucesso está em ‘saber fazer as curvas‘.

Fazer curvas corretamente te permite manter uma velocidade elevada. Uma curva feita de forma incorreta acarreta uma série de problemas, desde perda de tempo até uma saída de pista desnecessária (e a punição que vem acompanhada com ela).

5
Fazer curvas é uma verdadeira arte.

Dicas espertas:

  • Conheça seus limites: Saber até onde o limite do seu carro, ou seja, até quando você pode força-lo sem que saia da pista;
  • Entrada Lenta-Saída Rápida: Freie até o travamento das rodas e então vá aliviando a pressão gradativamente enquanto ajusta o carro para entrar na curva, controle o carro e então saia da curva na maior velocidade possível.
  • Termine com o volante reto e aceleração máxima.

Use as milhas!

Você quer melhorar o HP do seu carro? Então use as milhas! Você as conquista a cada corrida. Elas são úteis para você subir o nível de potência do seu carro (nas configurações do carro), reduzir peso, comprar carros especiais, comprar rodas, decalques e até capacetes.

Esperamos que estas dicas sejam muito bem aproveitadas e nos vemos na linha de chegada!