Tecnologia

YouTube Music testa novo visual para o recurso de Transmitir

Usuários do YouTube Music passarão a ver uma tela mais limpa e resumida com opções para transmitir suas músicas

por João Gabriel Nogueira
YouTube Music testa novo visual para o recurso de Transmitir

O aplicativo do YouTube Music pode fazer algumas mudanças em breve no visual do seu recurso de Transmitir. É isso que mostra uma captura de tela sendo divulgada no Reddit, supostamente de uma versão atualizada do aplicativo em fase de testes com o novo design das opções de transmissão.

O botão de Transmitir, ou Cast em inglês, serve para passar a música que você está ouvindo no celular para algum outro aparelho compatível que esteja sincronizado no momento. Você pode passar para o Chromecast ou uma caixa de som Bluetooth, por exemplo.

Captura de tela do visual atual do YouTube Music.
Fonte: 9to5Google

Atualmente usar o Transmitir traz uma janela como a mostrada acima, com a lista de aparelhos disponíveis no meio da tela. O redesign em fase de testes no app do YouTube Music aparece abaixo:

Captura de tela da versão redesenhada do Transmitir.
Fonte: Reddit

As opções de transmissão aparecem na parte de baixo da tela, sem tampar a arte usada pelo álbum da música. Os dispositivos também são separados entre “sugeridos” – em destaque na parte superior – e “outros”, listados na parte de baixo.

Comparação das telas do YouTube Music mostrando o dispositivo tocando música por transmissão.
Fonte: 9to5Google

A mudança no visual deve afetar também como o app mostra o que já está sendo tocado em outro aparelho. Atualmente aparece uma janela com a arte da música e a timeline, com um botão de pause, tampando boa parte da tela. No design novo, temos uma pequena janela no rodapé, com a barra de progresso da música e o nome do dispositivo que está a reproduzindo.

Mudança de visual no YouTube Music ainda em testes

Como mencionado, esse redesign do recurso de transmitir apareceu no app do YouTube Music em alguns celulares, e parece estar em fase de testes. Isso significa que ainda vai levar um tempo para uma distribuição mainstream da novidade, e que existe também até uma possibilidade de sofrer mais mudanças antes de sua implementação final.

É interessante lembrar neste momento que a trilha sonora de Final Fantasy XVI pode ser encontrada no YouTube Music. O game levou o prêmio de melhor trilha no The Game Awards 2023 e pode ser uma boa curtir suas músicas enquanto esperamos pelo DLC Rising Tides. Você pode ler mais a respeito da expansão clicando aqui.