Windows 11 pode exibir anúncios de apps no menu Iniciar
Apps serão patrocinados por fabricantes e sugeridos aos usuários
Pode ser que, muito em breve, o menu Iniciar do Windows 11 ganhe uma reformulação para incluir anúncios personalizados de aplicativos no espaço Recomendações. É o que aponta um novo rumor, que mostra que a Microsoft já estaria fazendo alguns testes, mesmo que de forma tímida, com a nova funcionalidade.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A novidade foi percebida pelo usuário PhantonOceas3, da rede social X, que frequentemente posta atualizações de possíveis novidades do Windows 11. Segundo ele, o app do navegador Opera estava como sugerido aos usuários sob a etiqueta Promvido, o que indica a nova funcionalidade patrocinada.
Looks like the Start menu's Recommended section will be getting app promotions, similar to suggested apps in Start in Windows 10. This can be toggled off from Settings (Show recommendations for tips, app promotions, and more). pic.twitter.com/zYYnTKs9qw
— phantomofearth ☃️ (@phantomofearth) April 9, 2024
Ele comentou:
Parece que a seção Recomendados do menu Iniciar terá anúncios de aplicativos, similar aos apps sugeridos no Iniciar do Windows 10. Isso pode ser desativado nas Configurações (Mostrar recomendações para dicas, promoções de apps e mais).
Windows 11 já vem com apps promovidos
A função de promover aplicativos não é exatamente uma novidade no sistema operacional. O Windows 10 já fazia algo do tipo, o que gerou uma grande controvérsia na época, sendo possível desinstalar apps promovidos ou desativar as sugestões recomendadas no menu Iniciar.
Para o Windows 11, a versão pura do sistema instalado nas máquinas já vem com recomendações de apps para o usuário testar. Eles ficam apenas marcados como atalhos no meu Iniciar, e não instalados automaticamente no computador. Cabe ao usuário aceitar as sugestões ou exclui-las definitivamente.