Tecnologia

Update para The Last of Us Part 1 no PC adiciona compatibilidade com FSR 3

Mais quadros por segundo e mais resolução para o jogo

por Andrei Longen
Update para The Last of Us Part 1 no PC adiciona compatibilidade com FSR 3

O lançamento de The Last of Us Part 1 para PC foi um dos mais problemáticos dos últimos anos, com bugs diversos e desempenho inconstante. Porém, o título vem recebendo melhorias e, desta vez, a Naughty Dog, enfim, liberou o suporte à tecnologia FSR 3 com a nova atualização v1.1.3.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Receber compatibilidade com o FidelityFX Super Resolution 3 (FSR3) significa que o título ganhará melhorias no desempenho geral. No pacote de novidades, a atualização entrega suporte tanto para FSR 3 Frame Generation (gerador de mais quadros por segundo) e FSR 3 Super Resolution (gerador de maiores resoluções).

De maneira geral, o que essa tecnologia da AMD faz é aumentar a resolução dos games usando a técnica de upscale enquanto adiciona mais frames para uma maior naturalidades da jogatina. Algo bem semelhante ao que a NVIDIA faz com a sua tecnologia DLSS.

Abaixo você pode ver uma comparação das duas tecnologias citadas em uso em The Last of Us Part 1.

The Last of Us Part 1 no PC começou muito mal

Aclamado na sua versão de PlayStation 5, The Last of Us Part 1 no PC começou mal demais. O game nem chegou a ser recomendado na sua análise aqui mesmo no Meu PlayStation, tamanha a bagunça de problemas técnicos. A exigência de um computador super potente para algo que não entregava o que se era esperado foi um dos grandes pontos negativos.