Tecnologia

TVs de Mini LED vão ultrapassar OLED em números pela primeira vez em 2024

Pesquisa de mercado aponta um crescimento bem mais acelerado nas TVs de Mini LED em relação ao OLED

por João Gabriel Nogueira
TVs de Mini LED vão ultrapassar OLED em números pela primeira vez em 2024

A fatia de mercado das TVs de Mini LED vai, pela primeira vez, ultrapassar a dos modelos de OLED neste ano. É isso que apontam previsões da agência de pesquisa Luotu Technology, da Coreia do Sul.

Segundo informações da Luotu, os envios de TVs de Mini LED deve alcançar 6,8 milhões de unidades neste ano, quase meio milhão a mais do que as 6,4 milhões de TVs de OLED previstas para 2024.

Isso acontece por causa do ritmo de crescimento das tecnologias. OLED chegou a ter uma queda entre 2022 e 2023, mas vem se elevando de maneira estável ano a ano. Já o Mini LED sobe de forma muito mais acelerada, e as projeções da Luotu são extremamente favoráveis à tecnologia – como mostra a tabela abaixo:

Tabela com previsão de vendas de TVs Mini LED e OLED nos próximos anos.
Fonte: Luotu Technology (via GizmoChina)

Se a agência de pesquisas estiver correta, teremos um número superior a três vezes mais TVs de Mini LED do que OLED em apenas quatro anos.

Mini LED tem projeções otimistas, mas investimento no OLED continua

Projeções de agências de pesquisas econômicas são informações úteis, mas devem ser observadas como previsões apenas. A evolução esperada para o envio de TVs com diferentes tecnologias é feita imaginando que não acontecerá nenhuma grande mudança no mercado nos próximos anos.

Esse tipo de mudança, no entanto, sempre pode acontecer. Sabemos que a LG decidiu investir pesado em OLED neste ano, e recentemente foi divulgada uma descoberta científica que pode ajudar a mitigar uma das maiores fraquezas dessa tecnologia. Leia mais aqui.