TIM bate recorde de velocidade 5.5G nas Américas: 11,6 Gbps
Atualização da tecnologia 5G promete aprimorar diversos serviços e indústrias
A TIM alcançou um marco histórico: a operadora móvel atingiu a velocidade de 11,6 Gbps em testes do 5.5G no seu laboratório, localizado no Rio de Janeiro-RJ. A proeza já é considerada um recorde nas Américas.
A conquista representa um salto significativo em relação ao 5G atual, com velocidades até dez vezes maiores. Espera-se que, daqui em diante, uma nova era de conectividades via redes móveis possibilite entregas mais rápidas e estáveis em quaisquer tipos de dispositivos e conteúdos compatíveis.
A operadora emitiu um comunicado sobre o feito. Leia:
Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Eles reforçam o pioneirismo da TIM. A operadora foi a primeira no Brasil a ativar o 5G Stand Alone (SA) e a primeira a alcançar a maior velocidade com o 5G (5,4 Gbps em 2022). E, agora, fomos os primeiros a chegar com 5.5G. Somos líderes em 5G e damos mais este passo para oferecer uma melhor qualidade do serviço e eficiência de nossa rede.
5.5G é a meia geração acima do 5G
O 5.5G, também conhecido como 5G Advanced, oferece um enorme potencial para aprimorar serviços. Entre eles, a Realidade Virtual (VR), a Realidade Aumentada (AR) e a Internet das Coisas (IoT). Além de impulsionar os setores da indústria automobilística, de moradias e objetos inteligentes.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Só resta saber quando estas novas possibilidades serão disponibilizadas aos usuários. O 5G padrão continua em expansão, angariando cada vez mais aparelhos. E, a próxima geração da tecnologia móvel, o 6G, só deve chegar lá para o fim da década.