Telegram vai chegar a 1 bilhão de usuários em um ano, diz fundador
Pavel Durov, fundador e dono do Telegram, diz que plataforma se alastra como um "incêndio na floresta"
Pavel Durov, fundador e chefe do Telegram, aposta que seu aplicativo de mensagens vai alcançar o total de 1 bilhão de usuários mensais ativos no período de um ano. Segundo o bilionário, a plataforma tem se espalhado como um “incêndio na floresta”.
A informação veio do próprio executivo, em uma entrevista em vídeo para Tucker Carlson, publicada no Twitter. Durov diz que o app de mensagens atualmente tem 900 milhões de usuários, e que vai continuar sendo uma “plataforma neutra”.
Ep. 94 The social media app Telegram has over 900 million users around the world. Its founder Pavel Durov sat down with us at his offices in Dubai for his first on-camera interview in almost a decade. pic.twitter.com/NEb3KzWOg8
— Tucker Carlson (@TuckerCarlson) April 16, 2024
O Telegram é considerado um dos principais rivais do WhatsApp, que atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários. Ele foi iniciado na Rússia, mas atualmente se baseia em Dubai, depois que Durov deixou seu país natal em 2014, devido a pressões por causa da rede social VK, também pertencente ao fundador do Telegram.
Telegram se vende pela criptografia
Um dos grandes atrativos do Telegram aos seus usuários é a criptografia do aplicativo, e a imagem de protetor dos dados de seus clientes que Durov faz questão de passar.
Ainda na mesma entrevista, o executivo acusou o FBI e outras agências de segurança norte-americanas de tentarem hackear o Telegram para a criação de uma backdoor na plataforma. Mas ele afirma que autoridades governamentais nem são a maior ameaça à livre expressão.
Durov acredita que gigantes da tecnologia como Apple e Google são os verdadeiros algozes da liberdade de comunicação, devido ao controle que têm sobre os celulares. “Eles podem basicamente censurar tudo que você pode ler, acessar o seu smartphone”, declarou o bilionário russo.
Clique aqui para mais notícias de tecnologia!