Sony vai usar tecnologia da AMD em sensores para LiDAR
Tecnologia de computação adaptativa da AMD vai ser usada em sensores da Sony para carros autônomos
A AMD anunciou uma nova parceria com a Sony, mas dessa vez não para o segmento de consoles. A especialista em hardware vai oferecer tecnologia de computação adaptativa para a Sony Semiconductor Solutions usar na próxima geração de seu design de referência de LiDAR, para carros autônomos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Os sensores LiDAR são usados para o mapeamento de ambiente e percepção de profundidade de veículos automatizados, sendo uma de suas tecnologias mais importantes. Takayoshi Ozone, gerente do departamento para desenvolvimento automotivo da Sony, comentou sobre a parceria:
“Essa colaboração técnica com a AMD representa um salto significativo para frente em nosso compromisso de entregar soluções avançadas para aplicações do LiDAR. Ao incorporar a tecnologia de computação adaptativa da AMD em nosso design de referência de LiDAR, nós estamos posicionados para estabelecer novos padrões em performance, confiança e adaptabilidade.”
O sensor LiDAR da SSS a usar componentes da dona das Radeon é o IMX459, que virá equipado com o MPSoC Zynq UltraScale+ e o FPGA Artix-7.
AMD aposta em computação adaptativa e IA
Assim como quase toda grande empresa de tecnologia, a AMD tem apostado muito em IA. A computação adaptativa que será usada pela Sony em seus sensores LiDAR também envolve o uso da famosa inteligência artificial.
Não é para menos que a companhia tem se pronunciado a favor do avanço desse tipo de tecnologia em toda oportunidade que tem. A CEO Lisa Su já disse, por exemplo, que tem “certeza absoluta” que todos vão querer um PC com IA. Você pode ler mais aqui.