Tecnologia

Sony desmente rumores de que deixaria de vender celulares na China

Em declaração oficial, Sony diz que seus "muitos negócios na China estão operando normalmente"

por João Gabriel Nogueira
Sony desmente rumores de que deixaria de vender celulares na China

A Sony emitiu uma declaração oficial para desmentir os rumores de que estaria planejando deixar o mercado chinês de smartphones. A empresa ressalta que seus muitos negócios no país vão continuar funcionando, o que inclui o segmento com seus celulares Xperia.

Em sua declaração, a companhia afirma: “os muitos negócios da Sony na China, incluindo o negócio de telefones mobile, estão operando normalmente. A China é um dos mercados externos mais importantes da Sony, e estamos cheios de expectativas para os desenvolvimentos futuros no país.”

O posicionamento da empresa é uma nítida resposta aos boatos que circularam no início do mês. Supostas fontes com conhecimento sobre o assunto afirmavam que a gigante japonesa não lançaria seu próximo Xperia na China e que deixaria de vez o segmento mobile no país.

Sony não fala do próximo Xperia

É interessante notar que a dona do PlayStation enfatiza “telefones mobile” em sua declaração, mas não menciona seu próximo dispositivo Xperia, atualmente conhecido como Xperia 1 VI.

Isso acontece, provavelmente, porque a fabricante ainda não fez um anúncio oficial para o aparelho. De todo modo, ele já tem aparecido com frequência em rumores, e temos até informações sobre suas câmeras, que você pode conferir aqui.