Foi de arrasta pra cima: Sharp fechará sua última fábrica de telas de LCD
Empresa quer focar em IA para eletrodomésticos e equipamentos para escritório
A Sharp, a clássica fabricante mundial de aparelhos eletrônicos, está encerrando um novo ciclo na sua existência. E empresa anunciou que, em setembro deste ano, irá fechar a sua última fábrica de telas LCD. Isso irá acontecer no Japão (cidade de Osaka). E já existe especulação de que isso pode estar relacionado com a baixa procura e a queda drástica nos preços deste tipo de painel desde 2022.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo a Sharp, o fechamento da fábrica tem a ver com os planos a médio prazo da fabricante. A ideia é se concentrar em tecnologias de IA para fortalecer seus negócios em eletrodomésticos e equipamentos para escritório.
A gigante ainda confirmou que pretende vender sua fábrica de semicondutores. E o que sobrar dos seus negócios atuais do segmento de LCD, seja de pequeno e médio portes, será focado em apenas dois setores: automotivo e VR (Realidade Virtual).
Sharp também disputa o mercado de telas OLED
A Sharp tem idas e vindas no segmento de produção de telas OLED. A empresa iniciou lá em 2018, parou em 2019 e retomou suas atividades neste setor já em 2021. Desde então, a empresa compete com produtos de baixa procura e tem até mesmo investido em outros tipos de tecnologias para telas, como os painéis QD-EL (pontos quânticos emissivos). A empresa mostrou os primeiros deles na CES 2024.