Tecnologia

Samsung recebe certificado de redução de carbono para suas TVs

TVs das linhas Neo QLED, OLED e The Frame da Samsung são fabricadas com menos emissão de carbono

por João Gabriel Nogueira
Samsung recebe certificado de redução de carbono para suas TVs

A Samsung recebeu um certificado de redução de carbono para oito de suas novas TVs lançadas em 2024. O documento é feito pelo pessoal da TÜV Rheinland e destaca produtos que foram fabricados com menos emissão de carbono em relação as suas gerações anteriores.

As TVs certificadas pertencem às linhas Neo QLED 4K, Neo QLED 8K, OLED e modelos The Frame, que fazem parte da série LifeStyle da Samsung. Não foram informados números mais concretos sobre essa redução – como uma porcentagem do quanto foi reduzido – mas os certificados mostram um comprometimento da fabricante em diminuir sua “pegada de carbono” no meio ambiente.

Imagem do certificado emitido pela TÜV Rheinland para redução da emissão de dióxido de carbono.
Fonte: TÜV Rheinland

Para a aprovação do certificado, a TÜV Rheinland inspeciona todo o ciclo de vida de um produto. É medida a quantidade de carbono emitido para fabricar, transportar e até o quanto será necessário para depois jogar fora o dispositivo. E foi decidido que as novas TVs da Samsung causam menos emissão de carbono ao longo desse processo em relação às suas versões anteriores.

Samsung espera receber ainda mais certificados

De acordo com informações do SamMobile, essas oito TVs a receberem o certificado da TÜV Rheinland seriam apenas uma primeira leva de muitos produtos da Samsung que também teriam reduzido suas emissões de gases do efeito estufa.

A fabricante espera que um total de 60 de seus eletrônicos sejam certificados, incluindo não apenas TVs, mas também soundbars. “Sendo a fabricante líder de TVs, é nossa responsabilidade criar produtos que tanto redefinem as capacidades de uma TV, como avançam esforços para a sustentabilidade”, declarou Yongjae Kim, vice-presidente executivo da divisão de telas da Samsung.

Mas a TÜV Rheinland trabalha com outros tipos de certificados também. A Dell, por exemplo, lançou um monitor que recebeu um selo de “conforto 5 estrelas para os olhos”. Saiba mais clicando aqui!