Tecnologia

Samsung quer integrar IA em eletrodomésticos IoT [rumor]

Produtos da linha Bespoke AI da Samsung poderão usar IA para receber comandos mais naturais de conversação

por João Gabriel Nogueira
Samsung quer integrar IA em eletrodomésticos IoT [rumor]

A Samsung estaria planejando integrar recursos de IA baseados em LLM diretamente em seus eletrodomésticos da linha Bespoke AI, segundo informações não oficiais. Os primeiros produtos do tipo podem chegar logo no ano que vem, em 2025.

A ideia de usar uma tecnologia mais avançada de Inteligência Artificial em acessórios do cotidiano seria para permitir a realização de comandos de maneira mais natural, semelhante à conversas. O assistente digital da fabricante, Bixby, já está sendo atualizado com capacidades mais complexas, então os produtos também precisariam do avanço para “entenderem” os comandos pelo assistente.

Segundo o Gizmochina, a Samsung já tem planos de trazer produtos compatíveis com alguns desses comandos ainda em julho deste ano, mas eles ainda vão depender da nuvem para o LLM. A ideia seria que os eletrodomésticos do ano que vem processem a IA de maneira nativa, tornando não apenas mais rápido, mas também mais seguro para a privacidade do usuário.

Os primeiros eletrodomésticos com IA integrada a chegar podem ser geladeiras, máquinas de lavar e fogões de indução da linha Bespoke AI.

Samsung aposta em segmento que cresce rapidamente

Ainda de acordo com o Gizmochina, há estimativas de que o número total de produtos conectados ao Samsung SmartThings tenha ultrapassado 20 milhões neste ano. E a expectativa é que continue aumentando até ultrapassar 30 milhões no ano que vem, o que explicaria a aposta da fabricante em criar soluções cada vez mais avançadas para o segmento.

Para mais notícias de tecnologia, clique aqui!