Tecnologia

Remake de Brothers: A Tale of Two Sons é lançado com DLSS

NVIDIA anuncia a chegada de sua popular tecnologia em Brothers: A Tale of Two Sons Remake e para Myth of Empires

por João Gabriel Nogueira
Remake de Brothers: A Tale of Two Sons é lançado com DLSS

O remake de Brothers: A Tale of Two Sons foi lançado na última quarta-feira (28) e já veio preparado para ser compatível com DLSS, anunciou a NVIDIA. A popular tecnologia de upscale de resolução promete acelerar o desempenho do jogo em até três vezes em GPUs RTX.

“Em 4K com todas as configurações no máximo, as taxas de quadro recebem um aumento, em média, de até 2,9 vezes, permitindo que a RTX 4070 ultrapasse 80fps”, afirmou a fabricante de placas de vídeo. Em escalas menores de resolução os ganhos também diminuem, mas ainda se mantêm o dobro para o jogo rodando em 1080p, alcançando mais de 100fps.

Gráfico 1 de ganho de performance em Brothers: A Tale of Two Sons Remake
Fonte: Nvidia

Infelizmente, a fabricante de GPUs não divulgou muitos números para suas placas de vídeo mais baratas. O modelo mais acessível que aparece nos gráficos é uma RTX 4060, que mais que dobra sua performance também. Neste caso é interessante porque o remake do game ficava abaixo dos 30fps sem o DLSS, e passa dos 60fps com o recurso.

Gráfico 2 de ganho de performance em Brothers: A Tale of Two Sons Remake
Fonte: Nvidia

Brothers: A Tale of Two Sons não é o único a receber DLSS

Aproveitando a divulgação do DLSS no remake do aclamado clássico, a NVIDIA destaca que Myth of Empires também conta com o recurso agora.

Melhorias de performance do DLSS em Myth of Empires.
Fonte: Nvidia

O jogo também tem ganhos expressivos com a tecnologia, mas não tão altos quanto a Brothers: A Tale of Two Sons Remake. A nova versão, aliás, tem sido criticada pela sua falta de otimização no PC.

Clique aqui para mais notícias sobre tecnologia.