Tecnologia

Starlight S1 Pro: projetor a laser da Hisense chega com brilho de 450 nits e até 100″

Alto desempenho e qualidade das projeções

por Andrei Longen
Starlight S1 Pro: projetor a laser da Hisense chega com brilho de 450 nits e até 100

A Hisense está ampliando seu catálogo de projetores. A empresa revelou o Starlight S1 Pro, um projetor a laser com recursos IA capaz de entregar imagens com brilho máximo de até 450 nits em tamanhos que vão de 75″ a 100″.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O mecanismo a laser do Starlight S1 Pro é da própria fabricante e é baseado no espectro de cores RGB. A cobertura é de 151% do DCI-P3, com profundidades de 10-bit e DeltaE <0,9. Ele também vem com certificação IMAX Enhanced, além do modo Filmmaker para otimização de imagens mais fidedignas à proposta do conteúdo original.

Os recursos de IA do Starlight S1 Pro ficam nas suas duas câmeras frontais, que fazem ajustes automáticos de brilho e de alinhamento de acordo com o tamanhos em polegadas. O dispositivo ainda tem tela anti-reflexo com tecnologias Fresnel e o modelo com 100″ tem tela dobrável embutida, para mais praticidade na movimentação e instalação.

projetor starlight s1 pro da hisense

Outras especificações, dependendo do modelo escolhido pelas polegadas:

  • Sistema: Android 11
  • Processador: mediaTek MT9649
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Áudio: Alto-falantes 2.1.2 canais, Dolby Atmos, DTS:X e sistema acústico Harman Kardon
  • Potência de som: Alto-falantes duplos com 15W, duplus sky com 8W e subwoofer com 60W.

Quanto custa e mercados do Starlight S1 Pro

Por enquanto, o Starlight S1 Pro só foi anunciado mesmo para a China. Por lá, o projetor está sendo vendido por valores que vão de 9.999 yuans a 12.999 yuans, dependendo do modelo em polegadas escolhido. Esses preços ficam entre R$ 7.450 e R$ 9.690, em conversão direta aproximada.

Não se sabe se a Hisense tem planos de levar o dispositivo para outros países. No Brasil, a empresa tem se esforçado em lançar televisores com desempenho intermediário. Inclusive, a fabricação dos primeiros modelos já começou em Manaus (AM).