Tecnologia

Policial é repreendido por jogar Nintendo Switch durante o turno no Japão

Agente público somou um total de 17 horas jogando Nintendo Switch no trabalho, e esse tempo será deduzido de seu salário

por João Gabriel Nogueira
Policial é repreendido por jogar Nintendo Switch durante o turno no Japão

O Nintendo Switch se tornou um verdadeiro fenômeno ao redor do mundo, mas em especial na sua terra natal, o Japão, onde um policial está sendo penalizado pelo seu amor ao console. Além de receber uma advertência, ele terá seu salário subtraído pelas horas que passou jogando durante o expediente.

O ocorrido se deu na estação de polícia de Tenri, uma pequena cidade do distrito de Nara. Durante uma inspeção surpresa, as autoridades pegaram em flagrante o Switch conectado a uma TV na sala de descanso da estação.

A investigação concluiu que o policial usou o aparelho 10 vezes, de novembro a fevereiro deste ano, totalizando 17 horas de jogatina, que serão deduzidas de seu salário. O agente público confessou que não usou o console apenas nas horas vagas, dizendo que “jogava quando tinha poucos incidentes”.

Será que o Switch 2 vai manter embalo do original?

O uso indevido do Nintendo Switch neste caso é um lembrete de um dos principais atrativos do console: seu formato híbrido que permite jogar onde quiser ou conectar o videogame facilmente a uma TV.

Com os rumores cada vez mais aquecidos sobre o lançamento de um possível Switch 2 – que acontecer em março de 2025 – a grande curiosidade agora é se o novo modelo vai conseguir repetir a dose de sucesso do dispositivo original. E uma das novidades para fazer isso acontecer pode ser o famoso DLSS da Nvidia no pequeno console. Leia mais aqui!