Nova patente da Apple pode melhorar bateria e autonomia dos iPhone [rumor]
Leve mudanças em formatos e membranas de componentes
Um entrave da linha iPhone é a durabilidade da carga das baterias. Mas isso pode mudar em breve. A Apple registrou uma patente para não somente melhorar as baterias nos aparelhos, como também aumentar a capacidade de carga para elas, adicionando mais autonomia de usabilidade aos smartphones.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Pelo menos é isso o que aponta um novo rumor. A informação na patente sugere que a gigante irá usar um novo método de fabricação de baterias. O que a Apple pretende mudar é o formato delas, posicionando abas em ângulos retos e modificando, de leve, as membranas de alguns componentes.
E isso, segundo a documentação, poderia aumentar a capacidade de carga das novas baterias. Embora as mudanças pareçam, a princípio, singelas, elas poderiam receber e manter um maior nível de carga. A autonomia dos iPhone, neste caso, aumentaria correspondentemente. O diferencial é que tudo isso aconteceria sem precisar mexer no tamanho atual das baterias.
Apple avisa sobre perigo das baterias
Ainda sobre o assunto baterias, a Apple recentemente emitiu um comunicado pedindo que seus usuários não duram perto do iPhone enquanto ele estiver carregando. Isso porque, dependendo de onde o dispositivo estiver posicionado, ele pode superaquecer e entrar em estado de combustão, causando problemas maiores, como queimaduras graves – e explosões.