NVIDIA anuncia cinco novas APIs para o Omniverse Cloud
Ferramenta para digital twins industriais da Nvidia ganha novos recursos importantes em update
O conjunto de aplicações Omniverse Cloud da NVIDIA recebe nesta semana cinco novas APIs para estender sua usabilidade industrial, principalmente no cenário de digital twins. O CEO da empresa, Jensen Huang, diz que no futuro tudo será fabricado suando a tecnologia.
Digital twin é o que se chama a prática de criar um ambiente virtualizado 3D que espelha o mundo real, a fim de facilitar e ampliar as possibilidades no projeto de diferentes tipos de produtos. Huang afirma que “tudo o que for fabricado terá digital twins” e acrescenta:
O Omniverse e a IA generativa são as tecnologias fundamentais para digitalizar o mercado de indústrias pesadas de US$ 50 trilhões.
As cinco novas APIs anunciadas para o Omniverse Cloud, conforme descrito pela Nvidia, são:
- USD Render – gera renderizações RTX™ totalmente rastreadas por raios de dados OpenUSD.
- USD Write – permite que os usuários modifiquem e interajam com os dados do OpenUSD.
- USD Query – permite consultas de cenas e cenários interativos.
- USD Notify – rastreia as alterações do USD e fornece atualizações.
- Omniverse Channel – conecta usuários, ferramentas e mundos para permitir a colaboração entre cenas.
A NVIDIA lista diversas empresas gigantes da indústria que farão uso das APIs, como Ansys, Cadence, Hexagon, Siemens e Microsoft.
NVIDIA mostra Omniverse Cloud sendo usado com IA generativa
Para a surpresa de ninguém, a empresa de Jensen Huang fez questão de falar de IA enquanto demonstrava os benefícios das novas APIs de sua plataforma de digital twins. Para isso, a NVIDIA escalou o CEO da Siemens, que declarou:
“Por meio da API NVIDIA Omniverse, a Siemens capacita os clientes com IA generativa para tornar seus digital twins baseados em física ainda mais imersivos (…) Ao combinar os mundos real e digital, a tecnologia de digital twins da Siemens está permitindo que empresas de todo o mundo se tornem mais competitivas, resilientes e sustentáveis.”
Clique aqui para mais notícias de tecnologia.