Tecnologia

Novo gabinete da Cooler Master vem com fonte e cooler instalados

Gabinete facilita instalação de fonte de energia e cooler com resfriamento líquido para seu processador

por João Gabriel Nogueira
Novo gabinete da Cooler Master vem com fonte e cooler instalados

A Cooler Master lançou nesta semana seu novo gabinete TD500 Max, que chama a atenção por trazer um cooler de resfriamento líquido para a CPU e uma fonte já instalados. As duas peças de hardware são as mais incômodas na montagem de um PC, então a fabricante decidiu facilitar o trabalho de seus clientes.

Começando pelo cooler, temos um ML360 Atmos Max, com um radiador de três fans RGB de 120mm, que fica instalado na frente do gabinete. O TD500 Max tem uma tampa transparente para as luzes dos ventiladores aparecerem. O bloco que vai na CPU sai por baixo de uma tampa inferior do gabinete, ajudando também no gerenciamento de cabos.

Essa tampa da parte de baixo ajuda a isolar e ajeitar os cabos da fonte, uma GX II Gold 850W, no formato ATX 3.0. É capacidade suficiente para uma RTX 4090, mas dependendo do processador seria melhor ficar numa RTX 4080 ou ir atrás de outra fonte. Os cabos do cooler já vem ligados à PSU e o usuário vai precisar apenas ligar a placa mãe e sua placa de vídeo.

Uma característica curiosa do TD500 Max é que ele vem com um “painel de estoque de parafusos”. É uma placa furada onde é possível rosquear parafusos e guardá-los ao lado da fonte. Quem já montou PC sabe como isso pode ser útil.

"Estoque" de parafusos do gabinete TD500 Max aparece em destaque na imagem.
Fonte: Cooler Master

Infelizmente a Cooler Master não falou ainda de valores para seu novo produto, mas é de se esperar algo bem acima da média. Só a fonte e o cooler costuma custar mais do que qualquer gabinete. O pessoal do PCGamesN está chutando um valor em torno de US$ 300, mas no momento isso é apenas especulação.

Fonte e cooler do gabinete da Cooler Master podem ser trocados

É interessante ressaltar que o TD500 Max vem com uma fonte e um cooler previamente instalados e prontos para o uso, mas eles não são fixos. O usuário ainda pode removê-los e trocar pelo modelo de sua preferência, como seria com qualquer gabinete.

Essa informação é importante porque permite que a pessoa atualize seus componentes no futuro. A fonte, por exemplo, é uma ATX 3.0, mas já temos os primeiros modelos ATX 3.1 aparecendo no mercado, e a pessoa pode querer trocar em breve. Para saber mais sobre as primeiras fontes da nova geração é só clicar aqui.