Netflix continua na liderança no mercado de streamings no Brasil
Prime Video, HBO Max e Disney+ completam o pódio
A Netflix continua soberana quando o assunto é abrangência no mercado de plataformas de streaming no Brasil. Uma nova pesquisa da JustWatch mostra que, embora a concorrência esteja mais acirrada, com o surgimento de novos serviços e o incremento de conteúdos neles, a plataforma liderou, com 27% de participação, o segmento no primeiro trimestre de 2024.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A Netflix já liderava o segmento no final do ano passado. Inclusive, com a mesma porcentagem da pesquisa atual. Já em 2º lugar ficou o Prime Video, da Amazon, com 18% de participação. Essa é exatamente a mesma posição e a mesma porcentagem que a plataforma alcançou em relação à última pesquisa.
O 3º lugar está empatado entre Max e Disney+, que alcançaram 13% de participação cada no mercado de streamings. A novidade aqui é que a primeira abaixou um ponto percentual e, a segundo, aumentou em um ponto a sua abrangência de mercado. Outros serviços citados na listagem e seus rankings são:
- 4º Globoplay: 11%
- 5º Star+: 9%
- 6º Apple TV+: 6%
Netflix também lidera na audiência
A Neftlix também lidera, com folga, quanto o assunto é audiência no Brasil. Em 2023, a média da plataforma foi de 4,3 pontos ao longo do ano inteiro. Esse número pode parecer baixo, mas é maior do que todas as pontuações de todos os outros serviços concorrentes somados ao mesmo tempo.
Metodologia da pesquisa
Para descobrir as porcentagens de participação de cada serviço de streaming, a JustWatch usa seu app nativo para analisar o padrão de comportamento dos usuários. Daqui, ela monitora o interesse deles ao adicionarem conteúdos às suas watchlists para um streaming específico. E também quando usam filtros para encontrar produções somente em plataformas específicas.