Mulher é detida tentando contrabandear 350 jogos do Switch escondidos no sutiã
Mulher foi flagrada no porto de Liantang com o equivalente a quase US$ 10 mil em cartuchos do Switch no sutiã
Milhares de contrabandistas são detidos ao redor do mundo diariamente, mas quando seus planos são especialmente curiosos acaba virando notícia. Esse foi o caso de uma mulher detida no porto de Liantang, que tentou entrar na China escondendo 350 cartuchos de jogos para o Nintendo Switch em seu sutiã.
A identidade da contrabandista não foi divulgada, mas autoridades do porto de controle de fronteiras disseram que ela foi escolhida para revista porque estaria se comportando com nervosismo e de maneira suspeita. Um dos oficiais mencionou ainda ter reparado no formato “incomum” dos seios da moça.
De acordo com estimativas da alfândega chinesa, os jogos somam 70 mil yuans em valor, o equivalente a mais de R$ 52 mil em seu decote.
Se nenhum dos jogos contrabandeados for restrito ou proibido na China – e provavelmente não são, já que estamos falando de cartuchos para o Switch – a mulher detida estará sujeita a multa de até três vezes o valor dos impostos que ela tentou evadir. Cadeia nesses casos se dá em tentativas de contrabando de produtos ilícitos no país.
Contrabandistas aproveitam sucesso do Switch
É evidente que a tentativa de contrabandear jogos para o console da Nintendo dentro do sutiã tem mais a ver com o pequeno tamanho de seus cartuchos do que com o sucesso de vendas do portátil apenas. Afinal, quantos discos do PS5 cabem em um decote?
Mas também podemos estimar que ninguém se arriscaria com as autoridades para contrabandear jogos de um videogame falido. O Nintendo Switch já superou a casa das 140 milhões de unidades vendidas, e a fabricante tem planos de passar de 150 milhões ainda. Clique aqui para ler mais a respeito!